Stranger Things pode acabar ao fim da quarta temporada

Stranger ThingsStranger Things (Foto: Divulgação)

Os fãs que acompanham a série Stranger Things têm dois motivos para ficar ansiosos neste início de 2021. O primeiro é a expectativa pelo lançamento da quarta temporada da já consagrada série de ficção científica. A segunda é saber se após esta temporada o programa vai continuar no ar ou será encerrado.

No final de 2020, mesmo com a pandemia, o elenco voltou ao set de gravações e retomou os trabalhos para gravar a próxima temporada. Ou seja, ainda que demore um pouco, um lançamento para este ano de 2021 ainda é bem possível.

Mas, olhando para o futuro, os fãs do seriado estão com uma grande apreensão: Será que este grande sucesso continuará produzindo mais episódios e novas temporadas? Infelizmente a tendência é que isso não irá acontecer.

Ninguém esperava tamanho sucesso do programa. Mas já tem um certo tempo que os criadores e seus produtores estão discutindo o futuro da série, e no caso a intenção inicial era criar apenas quatro temporadas.

Se analisar o enredo, os personagens são crianças dos anos 80, com toda a inocência pré-juventude. O tempo está passando e estes jovens estão se tornando adolescentes. Outra razão levantada pela produção é que a quarta temporada não se passa em Hawkins, como as anteriores. O que é um elemento extra para dar mais espaço ao desenvolvimento da história. Tanto é que os irmãos Duffer falaram que a nova temporada será muito diferente da última.

Do ponto de vista técnico e comercial, as séries que fazem parte da Netflix de modo geral não estão indo além de quatro temporadas. Pois a maioria dos espectadores de streaming não tem o hábito de prender a atenção por dezenas de temporada, como fazem os programas tradicionais de rede.

Enquanto não se sabe as respostas, o público aguarda ansiosamente a estreia da quarta temporada, recheada de alienígenas, de preferência.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!