Thalita Rebouças processa site por uso indevido de imagem

Thalita RebouçasThalita Rebouças (Foto: Reprodução da Internet)

A jornalista e autora Thalita Rebouças anunciou que irá abrir um processo contra o site Jornal da Cidade Online por uso indevido de sua imagem.

De acordo com a denúncia, a publicação adulterou uma imagem da escritora e passou a utilizá-la como se fosse de uma das colunistas do portal. Ricardo Brajterman, advogado de Thalita, confirmou a denúncia e disse que o ação pedirá uma “indenização por danos materiais pelo uso indevido de imagem de uma consagrada escritora brasileira“.

Thalita Rebouças fez um post em sua conta do Instagram onde se pronunciou sobre o caso:

“Declaro que o uso não foi autorizado e que combato e condeno com veemência atitudes que violam direitos autorais e de imagem, principalmente com intenção de ludibriar, enganar e espalhar informações falsas, atitudes criminosas, ilegais e imorais“.

“Diante disso, constituí o advogado Ricardo Brajterman para adotar as medidas judiciais cabíveis na esfera civil e criminal contra essa utilização mal-intencionada da minha imagem“, afirmou ela, ressaltando a contratação de um representante para dar início às tratativas judiciais.

O Jornal da Cidade Online também se pronunciou. Por meio de uma nota, a entidade afirma o caráter independente da publicação e o apoio de colaboradores de todo o país.

“Alguns colaboradores, enviam foto, que o jornal de boa-fé, utiliza na ilustração do texto. Foi o caso de Amanda Acosta. Tão logo tomamos conhecimento de que a foto não era dela, retiramos do site“, diz o comunicado.

 

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!

Mais lidas

    Publicidade