Tragédia em Museu Nacional do RJ comove famosos nas redes sociais

Museu Nacional RJMuseu Nacional RJ (Foto: Reprodução)

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, na zona norte do Rio. Artistas e celebridades se manifestaram pelas redes sociais lamentando a destruição do museu, que sofria com o descaso.

A atriz Letícia Sabatella publicou diversas informações sobre a tragédia. Em um dos textos, ela disse que o público fazia até vaquinha para tentar preservar a instituição. "O Museu sobrevive com o mínimo de recursos do Estado. O público fazia vaquinha para ajudar na manutenção! São incêndios e tragédias que não são ainda mais frequentes nem sabemos porquê".

Para Astrid Fontenelle, o incêndio foi um crime. "Trata-se da instituição científica e do museu mais antigos do Brasil, tendo em maio último completado 200 anos", lembrou a apresentadora. 

Caetano Veloso, Carlinhos Brown e outros artistas do grupo #342artes divulgaram essa mensagem nas redes sociais.

Que tragédia. Estou estarrecida e me perguntando que futuro tem um país que não cuida da própria história". Monica Iozzi, atriz e apresentadora, Instagram

"Descaso. A história cada vez importa menos. O museu mais antigo do país, e todo o seu acervo queimando e apagando o que importa de verdade. Mas afinal, o que é que importa de verdade, não é? Que retrato infeliz, Brasil. L U T O". Ana Vilela, cantora, Instagram

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!