TV portuguesa tem noite de Gala para premiar seus maiores talentos

TV portuguesa tem noite de Gala para premiar seus maiores talentosTV portuguesa tem noite de Gala para premiar seus maiores talentos (Foto: Reprodução / MF Press Global )

Assim como no Brasil acontece anualmente o Troféu Imprensa, que premia anualmente os maiores talentos da TV, em Portugal acontece o Troféus Impala de Televisão, que é o mais importante prêmio da indústria do entretenimento daquele país. A premiação aconteceu este domingo à noite, dia 8 de setembro, no Cinema de São Jorge, em Lisboa.

Na noite de gala deste ano, a apresentadora da SIC, Cristina Ferreira, foi a grande homenageada, recebendo o prêmio Personalidade do Ano. Seu programa, o Programa da Cristina, é o mais assistido de Portugal, levando a emissora a bater recordes de audiência. Em 2018, a estrela da SIC protagonizou a transferência mais cara da última década da TV portuguesa, ao ‘trocar’ a TVI pela SIC.

Através de um vídeo transmitido durante a premiação, já que não pôde comparecer, Cristina agradeceu o prêmio: “É para isto que estou aqui diariamente, para o público. Ser destacada num ano de tantas emoções, de tantos recomeços, deixou-me muito feliz e com a obrigação de continuar a surpreender. Irei levar o prémio para casa com todo o carinho e posicioná-lo em sítio de destaque para saber que amanhã é outra dia de trabalho”. A assessora Inês Mendes da Silva recebe prêmio de Cristina Ferreira.

Vencedores do Troféus Impala 2019

Os maiores nomes da TV portuguesa receberam prêmios por suas atuações em 2018 em novelas, seriados e programas de auditório.

Filomena Cautela levou o prêmio de Melhor Apresentadora e Manuel Luís Goucha, ex colega de emissora de Cristina Ferreira, foi premiado como Melhor Apresentador. Simone Oliveira recebeu o prêmio Carreira e Prestígio.

Na categoria de Telenovelas, a atriz Cláudia Vieira foi premiada como A Melhor Atriz Principal, pelo papel que desempenhou em Alma e Coração, na SIC e o ator Diogo Morgado foi considerado O Melhor Ator Principal, pela personagem que interpretou na produção da TVI, A Teia.

Brasil representado na noite de Gala da TV Portuguesa

Um momento bastante esperado é quando as celebridades passam pelo tapete amarelo, em substituição ao tradicional tapete vermelho, e esbanjam luxo e glamour, posando para os fotógrafos. A cada ano, o evento tem uma cor. Este ano foi o amarelo. O ator Luís Esparteiro e a mulher Vanda Correia, a ex-modelo Mónica Sofia e o marido Rubim, Cláudio Mendes e a namorada Raquel Pereira, foram alguns dos nomes que passaram pela “Passadeira Amarela” e trouxeram ainda mais glamour e brilho ao evento.

O apresentador, assessor de imprensa e filósofo luso-brasileiro Fabiano de Abreu era um dos convidados do evento. Conhecido como o maior criador de personagens para a imprensa internacional, Fabiano este ano não pôde comparecer ao evento: “Estive presente no ano passado, mas este ano não pude comparecer, pois estou cuidando da minha mãe que sofre de artrose e está agravado. O Troféus Impala é sem dúvida um dos melhores prémios que já fui. O grupo Impala é um dos principais em Portugal, na imprensa tem uma força incrível. Fiquei triste de não ir ao prémio deste ano, mas já me disseram que foi ainda melhor. Parabenizo e fico feliz de ter um prêmio como esse em Portugal, que é a terra da minha família, onde a televisão cresce cada vez mais, não perdendo para nenhum outro país.”

Lista completa dos vencedores deste ano:

-Revelação do Ano: Júlia Palha

Entretenimento

-Melhor Humorista: César Mourão 

-Melhor Programa: The Voice Portugal, RTP1

-Melhor Talk Show: 5 Para a Meia-Noite, RTP1

-Melhor Apresentadora: Filomena Cautela (5 Para a Meia-Noite, RTP1)

-Melhor Apresentador: Manuel Luís Goucha (Você na TV!, TVI)

Diversos

-Melhor Programa de Informação Cultural: Portugueses pelo Mundo, RTP1

-Melhor Programa Social: Passadeira Vermelha, SIC

-Melhor Programa Desportivo: Mais Futebol, TVI24

Série

-Melhor Série: 3 Mulheres

-Melhor atriz: Joana Seixas, Onde Está Elisa?

-Melhor Ator: Tiago Teotónio Pereira, Soldado Milhões

Informação

-Melhor Programa de Informação: Ana Leal, TVI

-Melhor Reportagem/Documentário: Máfia do Pinhal, TVI

-Melhor Jornalista/Repórter: Alexandra Borges, TVI

-Melhor Jornalista/Apresentadora: Clara de Sousa, SIC

-Melhor Jornalista/Apresentador: José Alberto Carvalho, TVI

-Melhor Comentador: Miguel Sousa Tavares, TVI

Telenovelas

-Melhor Música de Genérico: Tudo Passou – Blaya (novela Valor da Vida, TVI)

-Melhor Atriz de Elenco: Sofia Ribeiro (A Herdeira, TVI)

-Melhor Ator de Elenco: Luís Esparteiro (A Teia, TVI)

-Melhor Atriz Principal: Cláudia Vieira (Alma e Coração, SIC)

-Melhor Ator Principal: Diogo Morgado (A Teia, TVI)

-Melhor Telenovela: A Herdeira, TVI

Personalidade do ano: Cristina Ferreira

Carreira e Prestigio: Simone de Oliveira

 

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!