Zorra faz piada polêmica e Globo é advertida

GloboGlobo (Foto: Reprodução da Internet)

Programa humorístico da Globo, o Zorra fez uma sátira que envolvia uma piada com os profissionais de Contabilidade e acabou fazendo com que a emissora fosse repudiada. 

Isso porque o Conselho Federal de Contabilidade emitiu uma nota de advertência ao canal pela fala do personagem César Lobatto, que interpretava um Contador.

Na esquete, que mostrava pessoas “que nunca ganharam nada na vida”, ele acabou recebendo o troféu “Nem Fede Nem Cheira”, ironizando a profissão.

Para completar, ele ainda agradeceu aos pais, dizendo “que eles nunca esperaram nada dele”. A fala foi tida como uma afronta em forma de deboche aos contadores em geral. 

Foi apontado desrespeito por parte da Globo contra os profissionais em questão, depreciando a imagem de toda uma classe de trabalhadores.

Confira a nota na íntegra:

O Conselho Federal de Contabilidade vem a público externar repúdio ao programa Zorra Total, da TV Globo, exibido no último sábado (7), que, de forma desrespeitosa e debochada, depreciou a imagem do Profissional da Contabilidade, no episódio “Prêmio Nem fede e Nem cheira”.

Curta a fanpage no Facebook e Siga-nos no Instagram!